Segunda, 20 Maio 2024

oivelho

Judas, por ter traido e cometido o suicídio, poderá alcançar salvação?

judas

 

Sinceramente não cabe a nenhum ser-humano na terra este julgamento. 

Só Deus é que conhece as circunstâncias que levaram, levam e levarão as pessoas a cometerem tal ato, que para a maioria é absurdo. Vamos juntos fazer uma análise a respeito do caso que o irmão citou, mais especificamente, o de Judas.

Nós sabemos que o diabo só entrou em Judas, após o Senhor Jesus lhe entregar o bocado de pão molhado, e falar para ele: o que tens de fazer, faça-o logo. Certo? Os discípulos não entenderam nada. Pensaram que o Senhor Jesus o havia enviado para comprar alguma coisa, pois ele (Judas) é quem tinha a bolsa de dinheiro. Vamos ser bem claro! Todos conheciam a Jesus e sabiam sempre onde encontrá-lo. O fato é que havia chegado à hora de se cumprir o que estava escrito a seu respeito. Judas o vendeu, é verdade! Mais todos os seus discípulos o deixaram também. Pedro havia dito que com Ele iria à prisão e até a morte. Mas o Senhor Jesus sabia que aquele cálice era para somente Ele beber. E disse para Pedro: O galo não cantará sem que três vezes tu me negues. Ou seja, o Senhor sabia tudo, mas tudo mesmo. 

Todos os elementos necessários para que a palavra de Deus que fora anunciada por muitos e muitos profetas, se cumprissem, estavam já preparados e presentes para que se desse início ao ritual do sacrifício do Cordeiro de Deus, que tirou, tira e tirará o pecado do mundo. Todos que fariam parte deste ritual estavam a postos.

E Judas, era um deles.

Depois que Judas fez a sua parte no processo, voltando a si, ou seja, o diabo o tendo deixado, percebendo o que havia feito, pecando traindo o sangue inocente, em desespero, suicidou-se. Nós temos conhecimento de que o império da morte estava sob controle de satanás, e que Jesus Cristo, veio para vencê-lo. Certo? Pois desde Adão, a morte veio para os seres humanos e Deus criou também, o Hades, que é o lugar da morte.

Tendo algumas divisôes, o Hades, pois os servos de Deus do passado à exceção de Enoque e Elias, quando morriam, eram enviados para uma dessas divisôes. Todos aguardavam o dia em que a "LUZ" iria brilhar no Hades. 

Esperavam o segundo êxodo, pois o primeiro foi realizado através de Moisés, e que no monte da transfiguração, conversou com o Senhor Jesus, sobre o segundo, que seria a retirada de seus filhos do Hades.

Temos conhecimento que quando Jesus foi crucificado e morto, enquanto seu corpo ficou inerte por três dias no sepulcro, Ele foi a Espírito ao Hades e pregaram a todos os espíritos (não só os de antes do dilúvio como alguns dizem), e como está escrito aqueles que creram na sua pregação, foram para o paraíso do espírito dos justos aperfeiçoados. Para não me prolongar muito neste assunto, e para não expressar minha opinião, farei uma pergunta ao irmão! 

Judas suicidou-se antes de Jesus morrer. Certo? Sendo assim, foi para o Hades. Certo? Quando Jesus em Espírito entrou com glória no Hades, quem dos que estava lá seria o primeiro a crer na pregação do Filho de Deus?

Meu Amado irmão em Cristo Jesus: Eu só sei que nada sei, e, quando penso que sei logo percebo que ainda nada sei. Só espero na misericórdia de Deus, jamais tentar confundir as mentes das pessoas, mas sim, juntos buscarmos um entendimento fora das doutrinas humanas e seus dogmas. Pois o Senhor Jesus disse assim: Eu vou para meu Pai e pelo Espírito Santo, vós fareis obras maiores do que estas, pois enviarei o Espírito Santo que vos guiará em toda verdade e vos mostrará glória maior do que esta. E eu creio na palavra do Senhor. Procuro viver a cada dia, lendo os exemplos dos servos do passado, mas vivendo as minhas experiências pessoais com o nosso Deus, através de Jesus Cristo, pelo Espírito Santo.

Não posso e não aceito viver em função dos exemplos dos servos do passado. Porque estaria tornando o Senhor Jesus mentiroso. E Ele é a verdade e a vida. Nunca foi encontrada mentira e nem engano Nele.

Não estou dizendo para o irmão que Judas se arrependeu e foi salvo, como também, não estou dizendo que não foi! Leia com calma e tire as suas conclusôes, se é que já não as tem (lembre-se que para quase todos, Judas já está queimando no inferno). Como dizem, segundo a Palavra de Deus. Mais a letra mata e o espírito vivifica.

 

Deus lhe abençoe! Amém.

 

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(2)

  1. Irmão--Irmão

    Irmão escreveu 06-03-2012 - 19:03:32

    responder

    me desculpe geisa mas não concordo com vc ,o suicidio é um dos pecados que Deus não perdoa ele deu a vida só ele pode tirar...quanto a judas alem de trair,se matou ,,onde entra o livre arbitrio...vc tem uma escolha céu ou inferno...

  2. Irmão--Irmão

    Irmão escreveu 18-04-2011 - 19:04:06

    responder

    Judas não foi salvo.Jesus disse a respeito de Judas que bom seria que ele não tivesse nascido. Judas não estava apto para tomar a ceia porque ele era ladrão.Judas praticava um pecado habitual em sua vida que era o roubo, ele roubava as ofertas que eram depositadas na bolsa, por isso quando ele comeu o pão o diabo aproveitou a oportunidade e entrou nele. O evangelho diz que o diabo entrou em Judas, mas isso não quer dizer que Judas não estivesse consciente do que ele estava fazendo.Judas não estava possesso como acontecia com outras pessoas naquela época.A palavra diz que Jesus pregou o Evangelho até aos mortos, mas pregar no referido texto é anunciar,ou seja, Jesus anunciou a sua vitória até os mortos.Ele não pregou o evangelho naquele lugar.

1  

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search